Menu

Cozinha

O nosso conceito identifica-se com a Cozinha Tradicional Portuguesa, predominando a riqueza de sabores e temperos genuínos de cada região.

É evidente a nossa preocupação na procura e pesquisa dos valores gastronómicos e culturais da cozinha antiga, confecionada com os simples condimentos que a terra lhes proporcionava, para transportar a sabedoria dessa confeção e apresentar para as novas gerações.

Todos os nossos pratos, na maioria grelhados no carvão, de forno e fogão transmitem aromas característicos do tempo da cozinha das nossas avós.

Convidamo-lo a saborear, para aguçar o apetite, o bolo do caco com manteiga d’alho, o queijo fresco do Santo, os peixinhos da horta, os enchidos regionais grelhados com pimentos e cogumelos ou as nossas sopas: o caldo da romaria, sopa de peixe no pão e etc.

O Polvo grelhado com batata São João; atum com molho de vilão à antiga; arroz malandrinho de tomate na panela com pataniscas de bacalhau ou o arroz de feijão com nacos de novilho grelhado; o coelhinho estufado de panela e a espetada regional, são alguns dos pratos que nos destacam.

Na hora da sobremesa, apresentamos uma oferta variada entre a fruta da época, o fofinho de maracujá, leite-creme, fantasia madeirense e para os amantes do chocolate não poderia faltar o nosso famoso “chocolate à colherada”.

A nossa cozinha tradicional, embora de grande qualidade, é, em geral de confeção tecnicamente simples e traduz-se como a arte de bem comer, relacionada com a história de um povo é também considerada importante e relevante para o turismo e possibilita uma oportunidade para todos aqueles que nos visitam.

É desta forma muito valorizada pelos locais e pelos turistas que frequentam os nossos restaurantes, indicados como representativos de uma cozinha tradicional local e familiar, que atende adequadamente os visitantes sem perder o seu carisma natural.

Cozinha